sexta-feira, 30 de julho de 2010

De onde veio

Uma vez me perguntaram de onde eu tirava os nomes dos personagens do meu livro, já que já escrevi tantos e nunca repeti nenhum; a resposta é simples: exatamente daquele lugar que você nunca repara. De onde? Dos créditos dos filmes! Podia até ser possível você digitar o nome de um deles e encontrar um editor de imagens famoso, um ator em início de carreira... Ah, não, já pensei tanto nisso que sempre separo os nomes dos sobrenomes; acrescento letra, tiro letra, e o resultado é essa coleção de nome esquisito que eu exponho ao longo das páginas. Falei que eu adoro nome estranho?
Mas coisa diferente aconteceu com a personagem principal de DMN, a May. O nome dela é mais que especial, porque vem de uma história um tanto triste e sem fim que eu vivi há alguns anos. Minha mania de sair fazendo amizade pela internet me rendeu uma colega incrível! A gente compartilhava dos mesmos problemas - que eu alego serem muitos -, concordávamos em milhares de assuntos, gostávamos do mesmo tipo de música, e apesar de tudo, começamos nossa amizade como inimigas mortais - longa história. Só que o tempo faz milagres; transformou a raiva em admiração, nós duas viramos inseparáveis.
Ironia, mas pra o destino separar a gente foi assim facinho! Ela perdeu o celular, a conta de orkut dela pela qual a gente se falava foi roubada e sem escolha acabamos nossa amizade por aí. Acabei sem nunca saber muita coisa sobre ela - malefícios da Internet. Sei que morava em Porto Alegre, é um tanto loirinha, minha idade, olhos claros, uma irmã mais nova que lhe roubava a paciência e, ah, se chamava May. Então se você encontrar alguém com essa descrição por aí, avisa a ela que o nome - e só o nome - foi imitado dela.

Um comentário:

  1. hihi, só o nome, porq o nariz da May foi imitado de mim, u.u KKKK' :D tá vendo Julie, foi dar corda pra mim, agora eu tô me achando.

    ResponderExcluir