segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pespectiva

Pra começar eu peço desculpas pela demora. Semana de prova; resume tudo. Mentira, não é só isso, é que o blog é meu lugar de desabafo, e - pode até parecer paradoxal - quando eu mais preciso desabafar é quando mais fujo daqui. Não sei, são os olhos da May que são muito inquisidores.
Sinto saudade de alguém nesse momento. O que eu tenho a ver com isso?, você deve estar se perguntando, mas eu sei que muita gente concorda que saudade é um dos sentimentos mais dolorosos que existem - a única pessoa que conhece um sentimento pior é o Ryan. A parte machadiana em mim está em negação, todavia eu sei que o que tá me tirando a concentração das coisas que eu faço é essa droga de sentimento.
Não sei se mais saudade eu mais preocupação. Já sentiu como se tivesse que tomar conta de alguém que se julga alto-suficiente? É terrível, acredite, porque me sinto uma boba desperdiçando meu tempo com quem não quer ser cuidado.
Essa é uma das amizades mais estranhas que já me meti. Aprendi muito com o gênio dessa criatura; aprendi a respeitar os diferentes jeitos de sentir. É mais ou menos como se eu tivesse aprendido de uma coisa que não concordo nem um pouco, como se eu tivesse absorvido pensamentos que jamais terei, como se eu tivesse aprendido - como o próprio Deus, se sou digna da comparação - a amar o pecador e abominar o pecado.
No começo eu não sabia o que sentir, se estava feliz ou triste, se estava aliviada ou carente, mas adiar a partida me fez acordar e derramar algumas lágrimas; muitas lágrimas. Escrevi algo sobre isso em um dos meus cadernos; agora passou, eu não estou igual àquele dia. Se estou melhor? Dificilmente. Estou contente, enfim, porque percebi que deixar tudo passar não adiantaria nada. Conteúdo de minhas preces porque eu não posso desistir, não consigo. Vou ignorar os meus próprios medos e confiar no que tenho me condicionado a sentir em relação às pessoas. Não me importo com algumas mágoas.

3 comentários:

  1. oi amiga.
    não recebi seu email não, me manda de novo por favor.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Um dos maiores privilégios que tenho na vida,
    é ser uma grande amiga dessa pessoa iluminada.

    Ela é uma das melhores pessoas que cruzaram minha história.
    Para os que não a conhecem,
    vou dizer que ela é amiga,
    generosa,
    meiga,
    alegre,
    caridosa,
    encantadora,
    admirável,
    enfim poderia ficar dias e dias tecendo elogios a ela,

    mas resumindo vou dizer que a ADORO,
    e que ela é um desses anjos
    colocados na terra para alegrar os caminhos
    dos que têm o privilégio do seu convívio,

    Assim como eu...

    MORDIDINHAS DA GIZA

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Gi, fiquei até emocionada! Que lindo, agradeço muito!

    ResponderExcluir