sexta-feira, 27 de maio de 2011

Partes por milhão.

Tédio. Fúria. Compaixão. Cuidado. Dentro, fora, escola, estudo, lágrimas. A vida nos reserva o que pedimos, cada ser encontra no caminho as pedras que pode retirar. Mas poucos sabem disso. Noite, sono, cansaço. Ou desistência? Depende do dia que temos, dos rostos que encontramos, das frases que ouvimos.
Tempo. Morte. Amor. Cura. Se temos o que controlar na vida são as pessoas nas quais escolhemos pensar. Dor. Perda. SAUDADE. As pequenas coisas que nos sacodem, sucumbem, estremecem, são todas para construírem mais de nós, testarem nossa humanidade, nossa fé. E o mundo precisa de fé, porque somos pequenos, confusos, falhos, inseguros.
Amizade, irmãos, carrascos, pensamentos. Você pensa em mim? Pensa em mim na mesma intensidade que tento te fazer ouvir minhas palavras? As pessoas que não conhecemos são as que mais nos conhecem, se é que me entendem. Porque cá estou eu, escrevendo para o amigo desconhecido que você é, enquanto os que me conhecem julgam me conhecer demais. Sorrisos, olhares, gestos. Hoje falei com inimigos.
Rotas, lugares, dias que vão e voltam. O dia de hoje é sonolento e moroso. Feliz, não nego. Tenho tentado esquecer-me de muitas coisas que andavam me perturbando. Lembro infinitamente da May. Ninguém se esquece de nada, apenas troca o pensamento por coisas de maior valor. Coitada da May, lutar contra as prioridades é duro. Ser uma prioridade é mais duro ainda.
Dúvidas. Mantê-las é sinal de fraqueza ou de falta de quem as tire? Carinho. Demonstrá-lo só quando alguém lho tem de volta? Paciência. E cá vamos nós outra vez...

2 comentários:

  1. That's why I love you!

    "Lutar contra as prioridades é duro. Ser uma prioridade é mais duro ainda".

    http://www.youtube.com/watch?v=TNPRUDvw3VM&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cara, amei o vídeo. Você tem talento!

    ResponderExcluir