segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As aparências enganam


Sabe, na primeira versão escrita de DMN, eu me lembro muito bem dessa frase do título aparecendo no início do capítulo 4, quando os dois estavam bem sentados numa mesa de restaurante. Tirei porque a cena do restaurante me atrasava um monte e, sinceramente, não tinha nada a ver com o que eu queria trazer em seguida. Mas apesar dos defeitos, era uma parte legal de ler; a May tava fazendo o Ryan de idiota com seus foras bem dados e ela retruca exatamente com o título do post quando ele diz pensar que ela fosse mais boazinha.
Acho que esse desenho é mais ou menos a parte má da May. Talvez não má, exatamente, mas a parte que vai contra sua meiguice, sua parte sexy. Poucos acreditaram que essa era a May quando eu surgi com o desenho, mas, querendo ou não, é assim que ela é algumas vezes. E é assim que ela é capaz de enlouquecer os sentidos de Ryan; não bastando ser só bonita ela tem que ser provocativa também. Dale May.
Metade do estereótipo que ela ganha na nossa imaginação ao ler o livro vem da insegurança dela em relação à sua morte, sabemos que ela constantemente se deixa abater pelo que é, e por isso aquela garotinha frágil que o pobre Ray quer proteger aparece. Mas ele acaba percebendo que não tão boazinha assim. Acho que isso é um aviso aos homens: mulheres aparentemente indefesas podem ser pequenas feras por dentro. Pois é, acho que fico por aqui, rindo sozinha da malícia incosciente da espécie feminina.

Um comentário:

  1. não gosto desse desenho... é o único da May que eu realmente não gosto, sei lá porq. '-'

    ResponderExcluir