quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Matemática

Acabo de descobrir que não há cura para a falta de inspiração. Se eu fosse escrever DMN hoje em dia, eu demoraria o dobro do que demorei. Mas se eu não tentasse vencer o vazio que minha mente se encontra, o fracasso seria um pensamento constante, e ele não é agradável. Minha vida vai e vem; se eu não me agarrar àquele sentimento momentâneo pra tirar alguma coisa proveitosa da minha cabeça, isso simplesmente vai embora com a chegada do próximo sentimento.
Mas tudo bem, nada que um dia inteiro assistindo minha série policial favorita não resolva. Às vezes eu até consigo esquecer que vivo num mundo onde um mais um é um só. O quê? Loucura? Pior que não é. Existe muita gente que se sente incrivelmente sozinho só porque está com uma péssima companhia. Existe muita gente que gosta de ter uma companhia apenas pra curtir a solidão. Se você já se sentiu assim, sorria como disfarce pra si mesmo e vá assistir uma dessas novas comédias da Warner.
Se dizem que o tempo resolve tudo, eu digo que o que resolve é a maneira de cada um encarar o tempo. Com a saudade que sinto da inspiração que eu conseguia pra escrever meus últimos livros, tudo que eu faço é lê-los outra vez. Partes de mim estão naqueles personagens e eu me esforço pra achá-las cada vez que os leio. Pensei que eu ia enjoar das histórias bem rápido; se até agora não aconteceu eu interpreto como um bom sinal. Aqueles personagens são reais de um modo fictício, e me contam versões diferentes da mesma história a cada vez.
Se eu uma vez reclamei do trabalho que é pesquisar tudo, organizar os dias do ano corretamente durante a trama, pesquisar a cultura do local da história, lembrar dos hábitos pessoais, criar conexões entre as anormalidades que acontecem, sem falar dos outros milhares de detalhes... Eu agora reclamo do porquê de não me lembrar como repetir metade disso. Haha.
Mas como eu disse, não há cura para a falta de inspiração, é só não se deixar cair nela.

2 comentários:

  1. Ola, tb tenho livros no agbok. Espero que vc assim como eu tenha muito sucesso nessa empreitada
    Abrços e te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! É um prazer tê-la aqui no blog, não deixe de voltar!

    ResponderExcluir