quinta-feira, 5 de maio de 2011

A ordem natural do caos

Até que ponto um ser humano é condicionado a esperar? Esperar por ser notado, por ser atendido, por ser levado a sério? O problema é que esperamos demais. Qual o ponto que separa perseverança de desperdício de tempo? Linha ténue como a do amor e do ódio, talvez, e até tão difícil de idetificar quanto, mas as proporções são diferentes.
Perseverança chega ao ponto de cansar. Ou seria o desperdício que faz isso? De qualquer forma o amor e o ódio são compartilhados por duas pessoas. Perseverança é um ato solitário e corajoso. Lembro-me de uma boa conversa entre May e Ryan no início do capítulo 18, quando ela o pergunta sobre por que as outras garotas não deveriam mais lutar por ele se ele mesmo lutava demais pela própria May. Ryan costumava se sentir sozinho no processo. Sozinho e desiludido. Com ele acontece que ele não desistiu.
Quantas vezes desistimos, deixamos a chance passar? Eu mesma já perdi chances com DMN, meu filho querido que tanto amo e que tanto tenho medo de errar com ele. Quem conhece e acompanha minha história talvez nem saiba de tudo que eu deixei escorregar com desculpas preguiçosas, ou quem sabe covardes. Palavra forte, uhh.
O engraçado sobre Ryan é que ele tentava tanto que não resistia a experimentar qual seria o gosto da desistência. Se não fosse uma decisão arriscada seria muito inteligente. Se a vida não estivesse testando os nossos limites, experimentar a desistência seria sensato.
O fato é que alguém sempre está esperando que você desista, alguém está torcendo pra que você tente um pouco mais por falta de coragem de fazer o mesmo, alguém está esperando pra te usar como exemplo, alguém está desapontado em te ver jogar fora o que ele mesmo nunca conseguiria fazer. Tentar, perseverar, vencer. Essa é a ordem certa?

3 comentários:

  1. E se não tentarmos? Provavelmente eu estaria sentado numa rede, dormindo, com a boca aberta e a baba escoprrendo pelo meu rosto, vivendo as custas dos outros... ARGH!
    Ryan, esta certíssimo! Nunca desistir! Desistir é deixar de viver, de conhecer, de amar.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que estou para baixo,
    Que parece haver uma nuvem escura se aproximando ou mesmo quando ela já está aqui,
    Que sinto que meus ombros não vão suportar o peso da vida,
    Vocês aparecem...
    Transformam tudo em luz e amor.
    Somos pessoas diferentes,
    Mas quando estejamos juntas é como se fôssemos uma só brincadeira,
    Uma só risada,
    Uma só luz.
    Quando nos encontramos o mundo inteiro parece mudar de cor,
    O ar fica puro,
    Os dias lindos e ensolarados,
    Meus ombros não sentem mais o peso de antes...
    A amizade de vocês inunda de luz meu coração,
    Me faz sentir amada,
    Me faz ver toda a beleza da vida.
    Essa é uma declaração de amor à PESSOA que Papai do Céu colocou no meu caminho para me fazer feliz: VOCÊ!!!!

    TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA AMIGA!!!

    DOCES MORDIDINHAS DA GIZA

    ResponderExcluir
  3. POSTAGEM MUITO ESPECIAL AMIGA!!!!
    PASSANDO PARA TE CONTAR QUE CRIEI UM NOVO BLOG E GOSTARIA MUITO DE VER SUA PRESENÇA MUITO LINDA POR LÀ TAMBÉM: http://fantasticworld30.blogspot.com/
    SE CURTIR ME SEGUE.
    BEIJOS

    ResponderExcluir