quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quem veio primeiro: a borboleta ou o violão?


Bom, bom, pessoal, essa é a nossa amiguinha May. Não sei bem se ela tá exatamente igual aos outros desenhos que fiz dela, é que essa deve ser a terceira ou quarta versão do mesmo desenho; perfeição a gente consegue na tentativa. Prometi uma explicação sobre essa bagunça organizadinha que é a capa do meu livro, então lá vai.
Primeiro, óbvio, vem a May, que tá fazendo cara de mistério exatamente porque ela É um mistério. Queria que quem olhasse pra ela levasse minutos inteiros pra ler sua expressão; se ela tá assustada, com medo, indiferente, enfim, por isso nem seu rosto inteiro saiu no desenho, e ele nem sequer está centralizado - pensei em tudo, haha. Aí junto com a May vem o relógio. Ah, o relógio. Ele na verdade foi o ponto inicial da minha ideia; pensei em tudo isso quando estava segurando, de frente ao espelho, um pingente em forma de relógio que ganhei da minha avó aos 13 anos; é um pingente do tamanho da unha do dedão do pé - voei - e se parece mais com um despertador de cabeceira daqueles antigos, todo dourado, e que marca sempre 10:10 (isso de hora igual é meio irônico). O relógio é alto explicativo no desenho, né, todo mundo já reparou no nome do livro.
O que me perguntam um monte é sobre esse carro e a resposta é simples: leia o capítulo 12 pra saber a importância do AMG do Ryan na história (resposta do mal). A borboleta é na verdade engraçada: ela é originalmente um adesivo do meu violão, o Joe, que ficou tão bonitinho que me deu vontade de adicionar no desenho. Momento de devaneio à parte, tive que adicionar uma pequena menção a uma borboleta no livro. Quanto a renda de florezinhas acima da cabeça da May, tá aí só pra representar a feminilidade dela, pra contrastar com a própria expressão de seu rosto.
Talvez Ryan gostasse de um lugar na capa, ele é lindo e sabe disso, e adoraria aparecer. Mas aposto que se ele existisse não ia reclamar desse desenho, afinal deu o maior trabalho e eu mereço um reconhecimento da parte dele, né?

8 comentários:

  1. Ele não reclamaria justamente pelo fato de a May estar sozinha... ele ama tanto ela que o egoísmo acaba desaparecendo... eu acho. '-' KKK'

    ResponderExcluir
  2. Mas se ele pudesse aparecer alí perto dela ele ia amar. Imaginei por um minuto o Ryan cafuçu tentando aparecer também

    ResponderExcluir
  3. kkkkk' 13:13 Julie, *o* Enfim né, acho que sim, claro... mas ele não reclamaria tbm, :D

    ResponderExcluir
  4. *-* Ah, mas aí foi Ryan pensando na May

    ResponderExcluir
  5. CARAMBA! Que lindo que é seu livro,Julie! amei a capa!

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que voce disse de onde voce tirou inspiração para fazer essa capa, sempre tive curiosidade de saber; acho que Ryan nao ia querer estar do lado dela, ele ia se achar muito feio pra isso, por isso ele ia querer deixar a capa mais bonita.

    ResponderExcluir
  7. RYAN BORTON IA SE ACHAR FEIO? Sem chance!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Amanda, concordo. Eu acho que Ryan tem um ego grande e ele ia sim querer fazer parte da capa de um livro que fala sobre ele. Ainda ia fazer pose.

    ResponderExcluir