segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fora da mente


Não sei se vocês sabem, mas no livro existem dois desenhos de minha autoria, a capa e esse aí. Esse aparece antes do capítulo 21, onde começa a narrativa por parte da May, que dura pelos últimos dois capítulos! É um desenho antigo e eu achei tão fofo que fiz 3 cópias dele. Pra quê? Por precaução, claro. Era uma época que eu ainda estava conhecendo o rosto dos meus personagens e fiz milhares de desenhos de perfis diferentes, então me surgiu a ideia de criar um desenho que eu pudesse passar essa conexão dos dois de uma forma que se pudesse imaginar o que se passa dentro deles. Os olhos de Ryan ficaram de fora do desenho mais ou menos pra focar o sorriso que ele tá esboçando, um sorrisinho de nada, mas é como se a felicidade já estivesse expressa de maneiras demais.
Eu sei que eu estou analisando meu próprio desenho, mas é que até pra mim isso é raro, já que eu tenho essa coisa de não desenhar ou até mesmo escrever por meus olhos, mas pelos olhos das personagens. Me pego encarando essa folhinha, às vezes, e fico pensando se a May faria o mesmo se ela existisse. Estranho? Pois é, esse é meu apelido.
Tenho outros milhares de desenhos dos dois e de cada um sozinho; vou tentar analisar alguns e mandar por aqui.

Um comentário:

  1. Isso, isso, isso, *--* O mundo precisa ver como você desenha bem Ju, u.u
    E pode ter certeza que suas histórias e seus desenhos só são tão bons porq você se envolve mesmo, e tenta pensar como as personagens. Senão, que graça teria? Todos seriam iguais.

    ResponderExcluir