quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sexo frágil


Pra quem não sabe eu fiz um monte de pesquisa antes e durante a escrita de DMN, e o assunto das pesquisas foram os mais diversos. Modelos de carro, clima da Califórnia, localização de hospitais, nomes de pessoas, renda de empresários (sim, por incrível que pareça), cultura... Mas um dos assuntos, um deles foi o que me exigiu mais pesquisa. Acertou quem disse "mente masculina". Oh yeah, baby, foram meses de observação, perguntas indiscretas, infiltração em grupos de meninos, e o resultado foi o Ryan.
Me perguntam o tempo todo como é escrever com a voz de um garoto, e se eu responder que não foi tão difícil por favor acredite em mim. Não porque eles são fáceis de sacar, mas porque, pra mim, falar do próprio sexo, inseguranças do próprio sexo, é milhares de vezes mais complicado. Foi esse o caso de "Sobre todas as coisas" e se você parar pra reparar eu vou muito mais fundo na mente do Ryan do que na da Annie, tenho milhares de parágrafos descrevendo o modo como ele se sente enquanto a Annie é melhor em descrever o que se passa ao seu redor.
Eu mesma me surpreendi com o tanto que consegui deixar o Ryan um "macho" decente, mas pra chegar nele foram necessários muitos meses diminuindo os fru-frus de seus pensamentos. Bom, a gente nunca pode parar de pesquisar sobre um assunto tão polêmico quanto os garotos, por isso cada vez eu ia notando uma falha na personalidade de Ryan que deixava perceber que parte dele era apenas eu. E isso é ruim quando seu personagem é do sexo oposto ao seu. Haha.
Mas nunca pensem que tanta pesquisa me tornou uma expert no sexo masculino, não dá pra esquecer que cada homem é diferente e que Ryan é só a junção de caracteristicas de vários deles. Falo isso porque quando penso que sei com o que estou metendo, percebo que nada do que eu sei é suficiente, nunca será, e cada dia a gente vai juntando um tanto de informação ao nosso cérebro eternamente curioso. Mesmo assim vou me adequando às situações, estou ficando mais calculista quando se trata de interpretar o pensamento de um garoto. Homens do mundo, cuidado: eu um dia saberei o que vocês estão pensando!

4 comentários:

  1. kkkkkkkk, acho muito dificil viu J. A. Nobel você descobrir o que esses garotos estao realmente pensando; um dia desses vi um video na casa de uma amiga que diz que homens nao tem nada na cabeça por isso nunca estao pensando e sim voando, mas se voce ainda tiver coragem de ir a fundo nessa sua pesquisa sobre homens boa sorte, acho que voce vai precisar kk

    ResponderExcluir
  2. KKK' É a caixinha do nada né Hy? KKKK' tenso, mas a Julie tá certa, nunca saberemos exatamente o que eles pensam. Mas é, eu tbm investigo muita coisa sem eles nem notarem, :D HÁHA adoro. Enfim, cuidado homens, [2] porq eu tbm tenho essa meta, IHASIAHSIAHSHS'

    ResponderExcluir
  3. Meta, adorei. Mas cuidado pra não ficar estudando qualquer um, ouviram, garotas?

    ResponderExcluir