terça-feira, 14 de dezembro de 2010

I still got so many unsaid things that i wanna say

Dica: nunca ache que eu vou parar. Nunca ache que eu vou parar mesmo que todo mundo saiba que isso me faz sentir a pessoa mais retardada do mundo. É como se eu já não tivesse provado desse veneno antes, é como se eu não tivesse percebido que para o ser humano, sentir a falta do outro faz muita diferença. É que eu cresci muito esses últimos anos e aprendi que deixar o orgulho de lado às vezes me faz alcançar as pessoas, ser mais maleável e mais alegre, carregando ou não uma mágoa enquanto ofereço um sorriso.
Queria ser uma boa memória, sabe. Peço desculpas demais, aguento muitas frases idiotas, ignoro coisas que me fariam recuar, tudo pra tirar a culpa que alguém poderia sentir e trazê-la pra meus ombros; pra mim fica mais fácil, mas não sou nenhuma mártir, pelo contrário. Não significa que sou de ferro, não significa que eu não continue a pensar e repensar no que ouvi. É que de todas as coisas que mais tenho medo, em primeiro lugar vem regressar no que uma vez já me tornei pra alguém. Penso que tudo o que ouvi é mentira; isso não é agradável, mentiras ferem. Mas tudo bem, quando acontece eu não me deixo abalar.
Você não gostaria que alguém sentisse sua falta ao te perder? Não é egoísmo pensar assim. É possível até que se olhe pra trás e se possa sorrir. Quem sente falta quer de volta, quem tem de volta fica em paz. Um dia quem sabe eu possa me abalar e querer de volta. Volte e eu seria agradecida. Por enquanto estou só dando conselhos hipotéticos. Não se preocupe, estou sorrindo enquanto escrevo isso. Tenho sorrisos de sobra, sabe?
Preciso ter paciência, preciso que aprendam que sendo como eu sou as pessoas podiam ter paciência comigo também, que possam rir de mim quando eu estiver pirando quanto a assuntos que não são meus. Mas não, não uma risada de deboche. Uma risada de compaixão. “Poxa, olha só pra ela, preocupada comigo.”
Pois é, não vou parar, nunca ache isso. Não posso dizer tudo o que quero, mas do pouco que eu digo espero que algo se aproveite. Revire os olhos e diga que de baboseira o mundo tá cheio. Mas eu não posso mudar o mundo, só posso viver na parte dele que me convêm. Baboseiras me convêm em períodos de TPM, haha.
J. A.

3 comentários:

  1. Vale a pena se sacrificar pelos outros, mas requer-se muita sabedoria para fazer isso sem abrir mão de si. E às vezes, quando esperamos "retorno" e ele não vem, a gente fica frustrado. Mas aquele que planta a semente sabe que algo vai germinar um dia. Ah, vai sim. ^^

    ResponderExcluir
  2. "Penso que tudo o que ouvi é mentira; isso não é agradável, mentiras ferem. Mas tudo bem, quando acontece eu não me deixo abalar." Me sinto EXATAMENTE igual. E não pare, porque quem ri de deboche uma hora não vai mais poder rir por nada, só se sentir culpado por não ter te ouvido. Nunca pare, sempre seja assim, do jeitinho que você é. Dane-se quem quer que você mude. Se acham que é baboseira, você sempre vai nos ter, nós todos que somos "bobos" juntos com você.

    ResponderExcluir